BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

domingo, outubro 21, 2007

NOITE DE OUTONO



Noite cálida, tranquila, onde só os sons do silêncio se fazem ouvir.
É nesta quietude que a minha alma se acomoda ainda mais, dentro da paz de si própria, e me transmite este estado de espírito de infinita harmonia com a calma envolvente.


O perfume exalado pelas flores que me rodeiam, são o toque necessário para me sentir banhada pela graça da Natureza que tão sabiamente Deus coloca ao nosso dispor, apenas “pedindo” que a aceitemos e agradeçamos pela sua existência.


Olho ao meu redor e observo que as cores da relva e de cada flor, têm uma tonalidade bem diferente da verdadeira cor com que me brindam durante 0 dia.
Não corre um sopro de vento.

Só a calma paira como que por magia.


Sinto como o “Pincel Divino” continue a transformar os tons de cada pétala, cada caule, cada recanto, cada silêncio, pintando a noite mais linda, nesta noite de luar.


Esperei noites a fio, durante todo o Estio, uma noite assim tão calma, que me aquietasse a alma e me embalasse até sonhar.


Outono, estação diferente, surpreendente afinal!

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É impressionante como nos consegues transmitir tão bem a tua paz.
Não deixes de voar nunca
Isabel Carmo

8:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão. O outono é mesmo uma estação surpreendente.
um abraço do Gil

8:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A tua paz, passaro azul, devia voar sobre tantos de nós.
Nunca é demais vir aqui beber as tuas palavras.
Um abraço, Sandro.

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

obrigada pela partilha desta tua noite de paz.
Elisabete

8:25 da tarde  
Blogger Dona Betã said...

Obrigado amiga.

No meu Zoo não há pássaros azuis. São demasiado belos para andar por ali, misturados com tanta macacada.

Bjj

5:14 da tarde  
Blogger Dona Betã said...

Obrigado pelos miminhos.

No meu Zoo não tenho pássaros azuis. São demasiado belos (como o teu blog) para andar no meio de tanta macacada :))

Bjj

5:22 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Só agora é que encontrei um pouco de tempo para visitar o seu cantinho de novo e malgrado o facto de não gostar do Outono a não ser das suas cores (porque o que gosto mesmo é do calor - temperatura do ar como do calor humano) pude apreciar as belas palavras que esta estação do ano lhe dictou.
Um beijinho verdinho amigo

11:49 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Tens razão, Fátima! Surpreendente Outono de luar...beijos

8:34 da tarde  
Blogger Paulo Costa said...

Muito prazer em conhecer a tua "ilha encantada". De facto, há por aqui muito encanto, paz e magia. Obrigado pela visita ao meu cantinho. Fico contente por teres gostado e por desejares visitar-me mais vezes. Também passarei por aqui com frequência, se Deus quiser.
Fiquei muito comovido com a forma como "abraçaste" Jesus... A maneira como expressaste essa experiência é encantadora!
Abraço fraternal!

8:39 da manhã  
Blogger augustoM said...

Olá passarinho azul, que história é essa de estar zangado contigo?
Faço poucas visitas, o tempo é cada vez mais curto, e como estivesta tanto tempo parada, foi me passando. Mas estou aqui de novo, os "velhos" amigos nunca estão esquecidos.
Um beijo. Augusto

1:31 da tarde  
Blogger Joaquim Machado said...

Retribuo, cordialmente o comentário feito no "Canto da Ilha" (http://www.cantodailha.blogspot.com). Estou nos Açores.
Até sempre.

11:45 da tarde  
Blogger vieira calado said...

A maior parte (talvés) do que escrevo envolve o Outono...

1:20 da manhã  
Blogger Constança said...

Estou encantada pelo cenário...
Beijos

9:02 da tarde  
Blogger O Profeta said...

Secretamente recolhida na noite
Delicada gota com a luz da ternura
Fiz calar a voz do sentido pranto
Ribeiro que transporta a água mais pura

Boa semana


Doce beijo

3:15 da tarde  
Blogger vieira calado said...

É a estação que eu mais canto!
A imagem é linda!
Bom fim de semana

2:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estive presente no concerto ao Zeca e adorei.

Só tive pena de serem poucas canções.

Soube-me a pouco!

A CMC teve uma bela ideia. Espero que continue a ter destas iniciativas pois os Coros sairão valorizados por cantar com a OCA
as homenagens às grandes figuras portuguesas que marcaram, definitivamente, o nosso país.

Abraço,

8:32 da tarde  
Blogger dragão yuri said...

Eu diria que em qualquer estação do ano pode ter o estado de espírito aqui retratado,pois eles são maios determinaqdos pelos nossos pensamentos do que por aquilo que nos rodeia. Acontece é que a perfeita harmonia entrer o que pensamos e o que sentimos á nossa volta é que nos dá a paz total. Porque a está a conseguir,felicito-a,porque a nossa felicidade só se alcança com a conjugação da influência da natureza , do nosso estado de espírito e do bem estar dos que nos estão perto.

2:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home