BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

sábado, fevereiro 24, 2007

HOMENAGEM

A minha singela homenagem ao grande homem que foi Zeca Afonso, que soube tão bem usar o dom da palavra para cantar a dor e o sofrimento da luta, com a força inigualável de quem não baixa os braços nunca, pois tem a força da esperança a pulsar bem forte lá dentro, onde tudo se aloja; num coração que valorizava bem alto, entre tantas outras, a palavra AMIZADE.

"Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também·
Em terras
Em todas as fronteiras
Seja bem vindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também·
Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também "

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

seja bem vinda amiga.
bjs
Fátima e Raul

12:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Em sonhos me visitaram
traz outro amigo também"

Sonhar é como atingir as verdades que nunca dissemos, na expectativa que esse sonho nos abrace um dia...

Só o Zeca tinha a mestria de embelezar esses sonhos com poesia!

Um beijo meu

12:24 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Justa homenagem ao Homem na sua imortalidade de Poeta que em nós sempre presente. Beijos, Fátima.

6:10 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

"Traz outro amigo também"
A conclusão desta canção poema tão ao geito do nosso Zeca Afonso, deixa-me extasiado com a força, a carga, o poder do imortal homem, do poeta, do cantor, que deve merecer estar no nosso cancioneiro nacional.

Obrigado pela passagem no meu sinestesia-crepuscular.

Um beijinho
do Pepe.

9:01 da tarde  
Blogger dragão yuri said...

É bom podermos recordar quem tanto fez por todos, com o seu talento, tão tardiamente reconhecido.
Um abraço amigo

10:17 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Que bom sentir-te de volta a estas ilhas encantadas e que tanto adoro.
E ainda para mais com esta ode á amizade.
Te ador.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

4:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Passaro Azul,

Somos um conjunto de bloggers independentes e criamos um blogue único: 6minutos.com, que, divido por secções, aborda variados temas: Notícias, Artes e Letras, Internet, Tecnologia, Automóveis, Viagens...

Esperamos por ti!

Até já!

1:25 da tarde  
Blogger augustoM said...

"Seja bem vindo quem vier por bem"
Um beijo. Augusto

10:05 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Que te aconteceu?, estás bem minha doce amiga?
Sinto a tua falta, sinto que andas longe, por favor se não estás bem diz-me algo, tua amizade é demasiado importante para mim, para sentir esta ausencia.
Adoro-te, e tu sabes bem disso.
Desejo-te um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

3:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

grande zeca,
e esta é minha preferida dele.
abçs.

7:29 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Hoje passo por aqui apenas para te deixar um miminho e desejar-te um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

2:56 da manhã  
Blogger Dad said...

Atenção blogger!

Informação do jantar de Primavera dos bloggers
No blog http://momentosdeluar.blogspot.com/

Bom fim de semana para todos!

4:49 da tarde  
Blogger Dad said...

Então Pássaro?

Nada de inscrição para o jantar?

Espero que sim!

Beijinho,

12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quantos textos maravilhosos, cujo conteúdo ajuda a consolar corações aflitos.
Felicidade sempre!!!

7:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home