BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, novembro 29, 2006

UM TEMPO DE REFLEXÃO



A vida é feita de ciclos que se abrem e fecham sucessivamente, dando-nos a oportunidade de revivermos o que de bom fizemos em cada um deles e, sobretudo, de aprender com os erros cometidos.

Numa fase linda da minha vida, em que vou ter a graça de rememorar de novo o nascimento dos meus filhos, com o nascimento do novo ser que tanto desejo, ofereci a mim própria uma pausa para reflexão.

Para tal, recuei no tempo. Foi um longo percurso por caminhos que afinal sempre percorri pisando o chão do imprevisível. A idade naquela altura nunca nos dá o tempo suficiente para prevermos o que quer que seja.

Foi uma viagem tanto maravilhosa como assustadora. Maravilhosa porque vivi muitos momentos lindíssimos, muitos momentos mesmo! Assustadora porque ficou tanto por fazer…, tanto por dizer…, tanto por reclamar…tanto por “ser”…

Esta capacidade de reflectir ou de tão-somente me aquietar para poder “sentir” é uma das formas que mais me completa como ser humano.

Sem qualquer sombra de dúvida, para podermos ter o controlo da nossa vida futura, há que fazer várias paragens cíclicas, observarmo-nos intimamente ao mais ínfimo pormenor para descobrirmos quem fomos, somos e, ainda o que é mais importante, “ o que queremos ser.

Quando não o fazemos, somos impedidos pelo receio de “pensar para decidir”. É sempre afinal o “medo” de encontrarmos a ponta do fio na confusão do novelo tecido ao longo dos anos e que, ao puxarmos por ele, possamos ver desmoronar-se o castelo dos nossos sonhos e/ou da nossa acomodação.

Tenho como lema, acreditar que tudo o que acontece, não acontece por acaso. Tudo fez, faz e fará sempre todo o sentido. Agora, mais do que nunca, sinto que chegou o meu tempo de voltar a ser um novo “Ser”. Um ser que por ter mais maturidade, tem menos hesitações, mais objectividade, mais vontade própria, menos pressa, mais harmonia, se sente mais liberto, ainda mais tolerante e demonstrando que a passagem do tempo nos pode tornar mais compreensivos e amorosos para com os outros e sobretudo para connosco próprios.

A partir de agora tenho a responsabilidade acrescida de ter uma nova vida a quem dar-me por inteiro e a quem transmitir todo o exemplo de Vida, Amor, Paz, Harmonia e Luz.

Neste tempo de reflexão, humildemente pedi a Deus que me ilumine e abençoe para que possa seguir em frente e continuar a sorrir “a esta NOVA VIDA”, que me deu um novo sentido á Vida.








11 Comments:

Blogger dragão yuri said...

Querida amiga: Na linha dos seus escritos, mais um texto de profunda análise sobre a vida e, simultâneamente,de projecto de vida.Numa altura em que muito se houve falar de desmotivação,é uma lição,uma "pré avó / avó "afirmar que vai começar uma nova vida.Parabéns por esse testemunho. Com todo esse entusiasmo, muito louvável,não se esqueça de viver também a sua.Ainda tem muito tempo de fazer o que ficou por fazer... O seu "tesouro" vai ganhar muito com isso.
Um abraço.

3:43 da manhã  
Blogger Paula Raposo said...

Um bonito texto, Fátima. Momentos sim, necessários a parar um pouco e fazer uma introspecção. Parabéns pelo bébé. Para o ano terei mais um neto/a. Beijos para ti.

12:33 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves said...

Oi meu anjo,

Adorei receber aquele lindo PPS em teu maravilhoso mail, amei mais ainda todo o seu contexto e ainda mais a sua razão, hoje ao aqui chegar abri mais o leque que me deste com a noticia da BOA VINDA de mais um ser tão amado e querido.
Amei ainda a forma como vês a vida e a sentes e agradeço mais uma vez ter-te como amiga.
Obrigado meu anjo.
Aproveito não só para te desejar os meus parabéns, mas também para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração e em vossos caminhos.
Bjokas mil e xi - corações.

6:04 da tarde  
Anonymous Christine said...

Uma inacessível estrelinha desceu do Ceú e veio iluminar o olhar da nossa querida Maria de Fátima.
Desejo sinceramente que o seu "pequenino tesouro", a tão esperada menina, venha cheia de saúde e de vida para partilhar deliciosos momentos com a babada Avó.
Muito beijinhos da Christine

4:37 da tarde  
Blogger Dad said...

Fiquei muito contente com a sua determinação! às vezes precisamos de incentivos para conseguir tudo o que desejamos. A vinda de um pequeno Ser poderá, sem dúvida,ajudar a modificar muita coisa! A expectativa é sempre muito grande! Tomara que todos os seus sonhos se concretizem e que esse "anjo" que está para descer à Terra possa ajudar nessa busca constante que é a Felicidade!

Um grande beijinho amigo para si,

9:58 da tarde  
Blogger Dad said...

Somos duas avós babosas.
Fatima Mendonca

6:53 da tarde  
Blogger augustoM said...

Parabéns vóvó. Um neto é isso mesmo, um recheio de lembranças, o que os tornam mais ternos ainda.
Um beijo grande. Augusto

1:52 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves said...

Oi meu anjo,

Hoje passei aqui apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração, pois bem sei que andas tão feliz com esse novo ser que acabou de chegar que todo resto pode perfeitamente ficar um pouco para trás.
Bjokas mil e xi - corações.

4:15 da tarde  
Anonymous Ofeliazinha said...

Vejo que também era conhecido do grande Fernando, (Fraternidade) que saudades de conversar com ele.
Deixo o meu abraço e o desejo de um bom Domingo.

2:39 da manhã  
Blogger Alvaro Gonçalves said...

Oi meu anjo,

Embora sabendo que te encontras completamente encantada com a chegada desse anjo na tua vida e na vida da tua família, não posso deixar de sentir um pouco de saudade por não estares por aqui, no entanto continuo a sentir a tua maravilhosa presença aqui nesta tua ilha encantada.
Bjokas mil e xi - corações.

3:20 da tarde  
Blogger Dad said...

Vou estar muito ocupada.
Possivelmente não poderei voltar aqui
Senão depois do Natal.
Deixo-te um beijinho com os desejos
De muita felicidade.

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home