BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

segunda-feira, janeiro 15, 2007

COMEÇAR DE NOVO



No inicio de cada ano, decidimos sempre começar de novo, superando todas as expectavtivas tidas até então.

Porque será que repetimos esse propósito a nós próprios em cada inicio de ano?

Tão-sómente, porque em consciência, sentimos que apesar de tudo o que fizemos, de tudo o que tentámos, muito pouco ou quase nada conseguimos mudar.

E o segredo? Onde está? Qual é a chave que nos abrirá novos caminhos? Perdemo-la no tempo, guardámo-la e esquecemo-nos do local exacto onde a colocámos. Na altura, até nem nos fazia muita falta...

Mas faz! E até está tão perto! Tão á mão! Está dentro de cada um de nós! Tem é tantas coisas em cima que, é muito dificil tocá-la.

Dificil, mas não impossivel!

Numa viagem ao nosso "Eu", vamos encontrá-la apenas esperando que decidamos com "verdadeiro querer", que para sobrevivermos temos que eliminar tensões, tirar de cima de nós tudo o que nos amarga a vida, as pessoas com más vibrações, as situações que nos incomodam, e todos os problemas que literalmente nos caem em cima por sermos compassivos demais.

Não, não estou a propôr que nos tornemos egoístas ou pouco solidários, ao contrário; o que necessitamos é de exercer um pouco de caridade... "mas connosco próprios".

Se conseguirmos não dar cobertura aos "sugadores emocionais", que se aproveitam dos nossos princípios, da nossa boa educação, do nosso modo natural de não querer ferir ninguém, seremos muito mais felizes e, por acréscimo, também todos os que nos rodeiam e que nos merecem por inteiro.

Obviamente, não falo em virar as costas a quem à nossa volta precisa de nós num dado momento. Não, de forma alguma! Isso iria contra todos os meus princípios educacionais que prezo, sobremaneira e dos quais não abrirei mão de forma nenhuma. Os que verdadeiramente me conhecem, sabem-no bem.

Falo de sabermos distinguir perfeitamente os que realmente são dependentes da profissão "vou amargurar-te a vida". É preciso começar a sacudi-los das nossas vidas.

Aparecem sempre disfarçados de "muito...amigos", frase que repetem constantemente, para que eles próprios possam acreditar no disfarce que não conseguem tirar e, até se convencem, que nos convencem!!!.

É tempo de reivindicarmos para nós próprios uma nova vida, um verdadeiro começar de novo, sem esses pesos que teimam em se arremessarem contra nós, para que esse tempo que dedicamos a quem não nos merece e que nos rouba energia, possa ser empregue em nós próprios e naqueles a quem realmente queremos e que tanto nos querem: os "Verdadeiros Amigos".

Saibamos então, distinguir o trigo do joio e "começar de novo" .

23 Comments:

Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

"Charité bien ordonnée commence par soi-même", diz-se em francês.
Um beijo amigo

7:06 da tarde  
Blogger Dad said...

Não sei se o comentário chegou a passar pois desapareceu no écran, mas se não passou o que eu quis foi aplaudir e muito esta declaração de intenções!

É assim mesmo!

Gostei!

Beijinhos,

11:18 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Nem mais! Separar o trigo do joio e que a caravana passe mesmo quando os cães ladram!! Gostei de te ler. Beijos.

10:48 da tarde  
Blogger augustoM said...

Gostei muito de ler a tua maneira de encarar a vida. Tens toda a razão em separar o trigo do joio para te encontrares em harmonia contigo própria.
Todos os dias recomeçamos uma vida nova e com ela uma nova esperança, que afinal é a nossa maneira de existir, porque quem perde a esperança deixa de existir.
Um beijo. Augusto

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beijos.

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os dias são novos e quantos mais dias passamos mais velhos ficamos, resta-nos a saudade de ontem que já foi hoje, mas sempre com a felicidade de amanhã mesmo quando estivermos tristes hoje... O sol nasce todas as manhas a sorrir-nos, mesmo que chova eu sei que ele está lá a espreitar-nos é por isso que nunca desisto de viver! Recomeço de novo todas as manhãs, mesmo quando não me apetece levantar.

Beijos

6:46 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Adorei, mais uma vez consegues tocar fundo no coração.
E mais uma vez vejo que nunca estive errado em relação a ti, és mesmo tudo aquilo que sempre pensei e sinto.
Um verdadeiro anjo / amiga.
Aproveito para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

8:15 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Tal como com a Dad, a mim me aconteceu o mesmo, se não ficou o meu comentário, aqui te digo que amo a tua maneira de ser e de estar na vida.
Desejo-te um doce e lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

8:19 da tarde  
Blogger dragão yuri said...

Se bem compreendi a msg, congratulo-me que tenha percebido que o seu espaço era invadido por almas preversas (segudores de emoções e falsos amigos).Ainda vai demorar algum tempo a conseguir pô-los na ordem, mas só o facto de querer começar de novo, é garantia para o êxito de atingir essa nova meta. FORÇA, e conte com os verdadeiros amigos.

4:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Com alguma frequência passo por este espaço, de que aliás sou um leitor atento,e hoje senti-me impelido a comentar, pois o assunto aqui abordado é terrível: os falsos amigos e os que exploram as nossas emoções.Conheço perfeitamente o fenómeno,e dou-lhe os meus parabéns por ter engroçado o conjunto dos que querem acabar com esses falsários, bons discípulos de "Judas". Com silêncios covardes, beijos falsos, palmadinhas traiçoeiras e frases ocas,todos os dias cometem perjúrio.A única missão das suas vidas é espalhar sementes de infelicidade.Que Deus lhe dê forças para os derrotar.Voltarei por aqui para constactar esse momento.

4:41 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

A saudade já é grande embora me tenhas visitado é pouco, mas quando se trata de sentir a presença de um bom anjo, a saudade aparece sempre mesmo que o não vejamos á muito pouco tempo.
Te adoro amiga.
Desejo-te um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu caminhar.
Bjokas mil e xi - corações.

8:42 da tarde  
Blogger augustoM said...

Pássaro Azul, bateste as asas e nem te vi sair. Que tal achaste o jantar?
Um beijo. Augusto

9:38 da tarde  
Blogger Dad said...

Olá Fátima!

Publiquei as fotos do jantar no Momentos de Luar.

Beijinhossssss

11:36 da manhã  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Hoje passei por aqui apenas para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

11:51 da manhã  
Blogger augusto said...

Há fotos novas no Convivas do costume. Fotos do jantar de blogs
beijo
Augusto

3:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá D.Fátima,

Começar de Novo é sempre um desafio constante nas nossas vidas...
Somos constantemente "assaltados" com processos de mudança interior que nos "obrigam" a reconhecer que é urgente dar mais amor a nós próprios.
Infelizmente existem os tais "sugadores emocionais" que apenas nos "perseguem" na tentativa de conseguirem encontrar uma forma de se amar mais e melhor.
Mas afinal apenas se "alimentam" da nossa forma de amar...
E nós, não abdicando de quem somos, seres livres com a capacidade de amar como sabemos, como podemos e como queremos, muitas vezes não somos aceites porque não aceitamos o desafio de quem apenas quer ser amado por não ter a coragem de Começar de Novo...

Mas afinal, se não soubermos e aprendermos a amar-nos a nós próprios, teremos alguma vez a capacidade de amar alguém?

Nas suas palavras encontrei muito de mim...e NESTE ano
eu já COMEÇEI DE NOVO.

Um xi-coração muito apertado,
da amiga, Cristina Vaz

10:10 da tarde  
Blogger cacharel said...

Belo post... gostei muito!
Um tema que tambem defendo muito no meu cantinho... começar de novo e afastar com muita força todos os obastáculos do caminho, que empedem esse recomeçar, esse proceguir. Uma delas são esses "amigos" negativos e superficiais...

Jinho grande e Bom Domingo*

1:13 da manhã  
Blogger Pepe Luigi said...

Maria de Fátima,
Muito tocante a forma como expressa o elogio aos Verdadeiros Amigos e a sua vontade de mostrar ao Mundo como é necessário separar o trigo do joio.

Preciso, aliás necessito de ler continuamente os seus pensamentos, pois se carecemos de alimento para o corpo, mais importante é não ausentarmos a nutrição do espírito e da alma.
Por tal, faça-me o grande favor de escrever mais postagens.

Um abraço amigo do
José Luís.

10:28 da tarde  
Blogger Pepe Luigi said...

Creio que já postei um comentário mas por defeito não foi inserido.
Vou repeti-lo com muito agrado:
Como é bonita a sua expressão em que faz um elogio aos Verdadeiros Amigos, bem como a sua grande vontade de abrir as portas do mundo e gritar quão é necessário a separação do trigo e do joio.
Precisamos, aliás necessitamos continuamente das reflexões da Maria de Fátima. Pois se carecemos de alimento para o nosso corpo, urge nutrir em primeiro lugar o nosso espírito e a nossa alma.
Ouçamos todos os seus pensamentos para ajudar a subir mais um degrau a caminho do patamar da humildade, amizade e fraternidade.

Um grande beijinho de felicitações
José Luís.

4:41 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

A saudade já é grande, pois não te tenho encontrado aqui nesta tua ilha encantada que eu tanto adoro vir.
No entanto insisto em vir, pois ainda se sente aqui a tua eterna presença.
Espero que esteja tudo bem contigo e com os teus.
Bjokas mil e xi - corações.

3:46 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu doce anjo,

Hoje venho aqui para te pedir um pequenino favor, passa pelo meu cantinho, lá encontrarás algo que a ti dedico do fundo de meu coração.
E meu doce pássaro azul, meu anjo, nunca te esqueças que te adoro AMIGA!
Desejos de um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

1:03 da manhã  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Apesar de mantermos contacto via mail, e sempre ir sabendo um pouco de ti, a saudade de te ver aqui é grande, espero que regresses rápido, meu anjo.
Desejos de bom fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Querida AMIGA Pássaro Azul,

Gostei mto de ler sobre o começar de novo... a cada ano, a cada dia, a cada hora é preciso mesmo recomeçarmos, e como canta tão bem, Ivan Lins, em "Começar de novo", "vai valer a pena, ter amanhecido e contar comigo"...O outro é mto importante, mas antes do outro precisamos dar "uma olhadinha" no "eu" de cada um de nós, como um exercício diário.ÀS vezes, nos afastamos do nosso eu idealizado.

Pra ser amigo, acredito q precisamos todos de fazer antes uma "lipo" em nossos egos e nos conhecendo pra valer, aí sim, poderemos exercitar essa viagem pela amizade que é um dos processos da vida mais incríveis e valiosos! Ter amigos é bom demais!!!! Acredito q qdo estamos bem "na nossa própria pele" acabamos nos afastando naturalmente do joio... e atraímos o trigo...e nesse campo, há mto mais trigo do q se possa imaginar!

Continue assim, sendo uma pessoa humana e "transparente" a quem podemos chamar de AMIGA!
Beijossss
Cris RIO BRASIL

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home