BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, março 28, 2007

PRIMAVERA E LUA CHEIA



No passado dia 21 de Março, teve inicio mais uma estação do Ano.

Não uma qualquer. Na minha opinião, a mais bela.

A que nos renova a alma de esperança em cada renascer das flores pelos campos e jardins, em cada folha que lentamente brota nas árvores até as cobrir com o seu manto verde de tantos verdes sem conta e ainda, em cada claro amanhecer ao som dos trinados inigualáveis dos pequenos pássaros saltitantes de vida e cor.

Nesse dia, comemora-se o dia da Arvore, e também o dia da Poesia. Não esqueci que também no passado dia 8 se comemorou o dia Internacional da Mulher.

Nada escrevi na altura própria, porque assim quis a vida que me vai ocupando com a preparação do ninho para acolher o renascer da “minha” Primavera, prestes a chegar para me cobrir de mais alegria, paz, ternura, carinho, felicidade e sorrisos.

Homenageando a Poesia, a Mulher, e nela, a Árvore que é a raiz familiar, de cujo tronco brotam novos rebentos que um dia se renovarão também dando novas Primaveras à vida, a minha escolha recaiu num poema de um Amigo natural da minha Ilha Encantada – o Pico.

De Renato Macedo Ávila, poeta que muito admiro e estimo e a quem presto aqui a minha homenagem, uma Lua Cheia de esperança no renascer da Primavera da vida numa mulher/árvore que perpétua o tempo.




LUA CHEIA


Mulher,
Na grandeza rotunda
Do teu ventre
Germina o tempo
E o mundo das memórias
Que não morrem.
Por entre as palavras
De um amor
Longo,
Intenso
E profundo
Desprendeu-se
Uma benção sacrossanta
Que crescerá
Em fruto
Quando um homem
Sorrir ao sol do tempo
E prosseguir
A memória
Das pessoas
E dos feitos
Sublimados.

Mulher,
Na grandeza rotunda
Do teu ventre
Germina o tempo
E a humanidade.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigada pelo lindo poema.

Beijinho doce

Marta e Beatriz

11:53 da manhã  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Gostei de voltar a ler lindas palavras suas no seu blog. Tocaram-me ainda mais porque hoje festejo o aniversário da minha filha.
Ela que se tornou

" Mulher,
Na grandeza rotunda
Do meu ventre"

Um beijinho amigo

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lindas palavras e bonito poema.
A Primavera também é a minha estação preferida.
Um beijo muito grande. Fátima

8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom.
abçs.

8:02 da tarde  
Blogger augustoM said...

Primavera e Lua Cheia, não sei, não
Um beijo. Augusto

10:02 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Sim, a Priamvera é por excelencia a estação que renova a vida, onde tudo renasce das cinzas e se torna flor.
Venho para te desejar um lindo fim de semana e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

P.S. Feliz Páscoa.

3:13 da manhã  
Blogger Maria Carvalho said...

Gostei de te ler! E desse lindíssimo poema que compartilhas. Beijos.

8:39 da tarde  
Blogger Dad said...

Fátima! PARABÉNS! MUITOS PARABÉNS!


E a terra se fez fruto e o fruto criança apetecida!

Parabéns aos pais e parabéns à avó babadona!

Beijinhos,

4:56 da tarde  
Blogger Alvaro Gonçalves Correia de Lemos said...

Oi meu anjo,

Me desculpa, mas ainda não estou nada bem, mas não podia deixar de aqui passar para te desejar uma Santa Pácoa e uma semana cheia de luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

5:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home