BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

segunda-feira, outubro 17, 2005

O Meu Quadro


Therese
THERESE AND THE UNICORN
LINDA GARLAND


Quero pintar
Numa tela muito azul
Que é para mim a cor que não tem fronteira,
O irreal
De um voo de luz e de infinito,
Tão irreal como se fosse verdadeira

Lá colocarei
Brancas asas de espuma e eternidade
Voando em ritmo perfeito,
Tão perfeito,
Que se possam confundir com a verdade.

É então que eu vou partir com elas
Vou também com brancas asas…

Para que são precisas afinal
As muralhas, as fronteiras e as casas?

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Para a tua tela poética eivada pelos Castelos dos teus Sonhos, considerei dever ilustra-la com a reprodução da artista inglesa Linda Garland, que eu conheço pessoalmente, assim como Roger Garland, seu marido.

De igual modo considerei este fundo musical apropriado.

Beijocas,

10:19 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Um bonito poema...sem dúvida. Com a música apropriada! Beijos para ti

12:48 da tarde  
Blogger augustoM said...

O irreal está no nosso imaginário, e nele projectamos os nossos sonhos.
Um beijo. Augusto

1:23 da tarde  
Blogger Su said...

gostei do que li e do q ouvi:)

jocas maradas cheias de azul

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Numa tela muito azul pintaste um lindo poema.
Bj

6:59 da tarde  
Blogger ManiacaDosPorques said...

Engraçado porque duas das palavras que mais utilizadas e queres, irónica e metafóricamente, representar numa leitura de um quadro lindíssimo que nos transmite uma melancolia e um romantismo capaz de nos enebriar a alma como um narcótico, são precisamente do meu blog... "Real Imaginário".

Como é obvio, adorei o poema e o que ouvi.

Beijinhos

PS: Já visito o teu blog hà já algum tempo, mas só agora me prenunciei! Adorava que pudesses dar uma passada no meu humilde blog! ;)

7:30 da tarde  
Blogger pensamentos said...

Passaro azul,

de facto não há fronteiras para esta cor, que ainda por cima é linda...
Quanto ao texto, é muito bonito,
como tem sido sempre...

beijinho

7:48 da tarde  
Blogger GNM said...

Mesmo muito bom... e com esta musica de fundo, até fico gago!

Uma excelente semana!

3:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Volta depressa...

6:07 da tarde  
Blogger Su said...

tenho voltado sempre na esperança de ver algo novo, mas sempre q volto me enche todo este azul
jocas maradas de voos

9:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home