BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

MUITO POSITIVO

Pois é amigos,

É assim que recordo o nosso encontro no passado sábado 28 de Janeiro 2006. Foi realmente um encontro com pessoas fabulosas que de uma forma ou de outra quiseram, com a sua presença, colorir e dar mais vida à amizade e fraternidade que nos une virtualmente e, que, a partir de agora, tomaram formas e rostos nos sorrisos e palavras trocadas.

Aqui quero deixar a minha homenagem aos organizadores deste Blogstício do Inverno, Fernando Bizarro, Augusto Dias e Firmino Mendes, pela forma como se empenharam para o levar a cabo, como nos receberam, acarinharam e souberam prender desde o inicio até ao final na mais calorosa e viva camaradagem, enriquecida ainda pelas intervenções de alguns blogueiros que nos honraram com os seus poemas e contos vários. Parabéns a todos. Foi muito positivo mesmo!

Mas... há sempre um mas! O fumo presente na sala foi o "inimigo" que espreitou e prejudicou os presentes, sobretudo os não fumadores. Se não fosse ele, tudo teria sido perfeito. Para o dia 25 de Março, dia do nosso próximo Encontro, há que deixar esse "inimigo" no bolso de cada um e encontrar-se com ele, fora da sala, num local próprio para todos os que querem livremente exercer o seu direito de fumar, sem atentar contra o também livre direito daqueles que não fumam e a quem o fumo prejudica.

Uma palavra de carinho para com a Absolutely, esperando que esteja restabelecida.

Pessoalmente, senti a falta do Travessa Larga, do Congeminações, do Nova Floresta, do Babuska e da Noel Santa Rosa. Para eles o meu abraço com saudade.

Para todos vós, o meu carinho e alegria num sorriso de esperança de que o dia 25 de Março chegue depressa para nos revermos de novo.

Até lá,

"AQUELE ABRAÇO".

21 Comments:

Blogger AQUENATÓN said...

Olá pássaro Azul!

Obrigado pela tua visita.
Queria recordar-te do jantar, mas o teu rosto dilui-se na bruma, e fico sem a certeza dos teus traços.
O precipitado ritmo do jantar, as coisas que se disseram, a reflexão, o silêncio, não deverá permitir, a que cada um dos presentes, julgo eu, possa recordar senão uns poucos, baralhando tudo.
Onde estavas sentada ?

Bji

6:47 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu continuo a sonhar em um dia poder participar deste encontros... enquanto isso, delicio-me com os textos e com as fotos... :)
Muitos bjinhos!

9:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...


Minha Doce Amiga,

Mais um relato sobre o nosso Encontro com palavras muito perfumadas, como é usual em ti. Obrigado. Já lá constas da lista das pessoas que escreveram sobre o nosso Blogstício do Inverno.

Beijo as tuas asas.

1:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelo que leio foi um encontro fantástico. A felicidade é feita de momentos.

A musica é linda.

beijinhos

1:01 da tarde  
Blogger isabel mendes ferreira said...

a q u e l e ab r a ç o .




~~~~~~~~~~~~~~~~~~~beijo.

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A luz que acende o olhar
Vem das estrelas no meu coração
Vem de uma força que me fez assim
Vem das palavras, lembranças e flores ligadas em mim

9:56 da manhã  
Blogger Luz Dourada said...

Vagueando aqui pelo seu blog, fui encontrando gente dos "comments" de vários blogs que frequento.
Isto realmente é mesmo um mundo. E gosto das ideias que, no geral o grupo tem; continuar a manter vivo os ideais de Abril; reforçar a solidariedade.
Muito bonito!
Até logo,beijinhossssss

11:50 da manhã  
Blogger Joaquim Amândio Santos said...

esta comunidade concede-nos o foral de viajantes pelo reino das palavras e das imagens que sorvemos pelas retinas.
um mundo de partilha sem cedências. nisso, perfeito.

1:10 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Um jantar...um encontro...para mim foi o segundo! Até ao próximo. Beijos

8:09 da tarde  
Blogger PreDatado said...

Se eu conseguir deixar de fumar até lá, irei ao próximo encontro.

5:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Todos os encontros de convívios, são isso mesmo "conviver" com todas as virtudes e defeitos que cada um de nós carrega.Penso que ninguem fuma pelo prazer de prejudicar outrém. Não acredito que fosse viável fazer um encontro de FUMADORES e outro de NÃO FUMADORES.
Estar numa sala de convívio e de um fumador ter que se afastar para alimentar um vício é no mínimo PENOSO e DISCRIMINATORIO.
Será que conviver está sujeito a restrições sejam elas quais forem?
Não sou MARGINAL,NEM MAL EDUCADO...TENHO UM VÍCIO, e já carrego a minha cruz por tal facto, têm é que se criar condições onde TODOS SE SINTAM BEM, COM ALEGRIA E BOA DISPOSIÇÃO.
A minha esposa ficou muito satisfeita com o seu telefonema e manda muitos beijinhos e de mim um grande ABRAÇO.

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O COMENTARIO ACIMA É DE
"SEM PALAVRAS"
http://latf.blogs.sapo.pt

8:58 da tarde  
Blogger Passaro Azul said...

Meu querido "Sem Palavras", antes do mais, adorei as suas!
Posso não concordar com elas em toda a sua extensão, mas,se isto para os humanos não é fácil, imagine para um Pássaro Azul!
Claro que ninguém fuma pelo prazer de prejudicar outrem.
Claro que não é viável um encontro para fumadores, e outro para não fumadores.Nunca, no meu texto isso está expresso.
Mas, se para um fumador é no minimo penoso e descriminatório,como diz, afastar-se para alimentar o vicio, não será também bem penoso para um não fumador inalar um ar carregado de uma substância nociva que ele não pediu para inalar?
Cada um tem a liberdade de escolher o que quer fazer com a sua saúde. Por isso, eu vejo o afastamento dos fumadores para uma sala própria,e só no momento em que vão fumar, não como descriminatário, mas sim como o passo que deve ser dado para se fazer a "ponte" da liberdade de opções, para que todos se possam SENTIR BEM,Com ALEGRIA E BOA DISPOSIÇÃO.
Um forte abraço para sí com as minhas asas azuis e um beijo para a sua esposa com quem adorei falar.
Bem-haja pela sua manifestação escrita, pois é
"da discussão que nasce a luz".

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ando de blog em blog com menos frequência, e hoje, pousei aqui para ler o que escreves e sou surpreendido com a manifestação agradável de que sentiste a minha falta no jantar. Acontece que não foi propositadamente que faltei, aliás, tive a delicadeza de comentar nos blogues dos organizadores a explicar a razão da minha falta. Pois na noite anterior ao jantar, o meu filho fracturou o braço, e ele tem apenas três anos e meio, o que desde aí não tenho tido muita disposição para os blogues nem sequer para escrever, fiquei com a moral em baixo, que possivelmente só irei ficar mais tranquilo quando ele se libertar do gesso.

Quanto ao problema do jantar gerido pelo incómodo do fumo dos cigarros, creio que terá de ser solucionado futuramente de modo a ninguém ficar melindrado e todos saberem respeitar as liberdades de cada um, eu sou da classe fumadora, infelizmente, mas sei respeitar sempre aqueles que não fumam, também o faço com os meus três filhos (gémeos) tenho sempre o cuidado de não os fazer inalar o fumo do meu vício, nada nos dá esse direito… Então até Março!

Um beijo amigo

4:19 da manhã  
Blogger Miúda said...

Madrinha, vou copiar a imagem acima para o nosso blog. E tentar passar a ideia.
Jinhos.
Está tudo bem, onde anda, tem-nos visitado?
Maria

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá
Não escrevi sobre o jantar por motivos particulares que me afastaram do PC por um tempo. E agora já não me apetece;)
Gostei muito de ter jantado ao teu lado.
Tenho um novo blog, apesar de nada de especial e um pouco estapafúrdio...enfim, a minha cara, com histórias de outros;)
Beijos Stillforty
O fumo é realmente uma chatice!
Beijos

10:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

Olá,
Depois de quase duas semanas de gripe intensa venho para saber de ti e ler as tuas novidades!
Deixo-te muitos beijos, flores e muitos sorrisos!

11:03 da tarde  
Blogger augustoM said...

É com muito agrado que vejo que respondeste ao nosso apelo da divulgação da doação de parte do IRS. Inflizmente nem todos conseguimos sensibilizar nesta campanha, é pena, pois a causa justificava. Haverá certamente outros temas mais interessantes.
Um beijo. Augusto

6:07 da tarde  
Blogger Que Bem Cheira A Maresia said...

Vim cá matar saudades e deixar-te um beijo grande :)

Lina/Mar Revolto

9:57 da manhã  
Blogger Unknown said...

Amiga,
Happy Valentine´s Day... Como nao podia deixar de ser, deixei uma pequena mensagem aos meus amigos lá no meu blog, e, claro, esta mensagem é para ti também!
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti!

7:29 da tarde  
Blogger Dad said...

Deixei-te um desafio no Momentos de Luar. Também me fizeram a mim...
Bjs

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home