BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

terça-feira, dezembro 16, 2008

SEMPRE NATAL



"Deixem que JESUS renasça em cada dia no coração de cada um de vós".

E digo em cada dia, pois dou-me conta de que é com grande incidência que nesta época somos chamados pelos mais diversos meios, a que devemos ser solidários com os que vivem com tantas carências que vão desde a falta de bens essenciais para sobreviverem, à falta de companhia, de afecto, amor, carinho e ternura.

São bem-vindas todas as Campanhas de Solidariedade sim, mas porquê só nesta época de Natal?

Eles vivem assim durante todo o ano. Eles sofrem em cada dia a sua triste realidade. Eles são confrontados diariamente com as suas carências e com o quase total desconhecimento de quem ao lado deles vive, de quem ao lado deles passa, de quem ao lado deles os “ignora”.

Deixem Jesus renascer em cada dia do ano e olhemos para o “próximo” com os olhos do coração, que certamente atentos, estarão plenos de ternura carinho e amor para nos deixar livremente ser mais afectuosos e solidários “todos os dias”.

Olhe-mos bem à nossa volta! Olhe-mos mesmo ao nosso lado! Esses seres humanos carenciados, estão bem mais perto de todos nós do que possamos imaginar.

Se é preciso ser Natal, para todos serem lembrados, que seja SEMPRE NATAL de corações abraçados.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

as campanhas de solidariedade são feitas em grande força no Natal e não é natal todos os dias do ano para permitir que que outras pessoas tenham essa conversa da treta. Se não de que falaria e quando iria para a rua "abraçar os pobrezinhos"?
Já reparou q há sempre essa conversa todos os anos? Responde-se à hipocrisia com hipocrisia

11:50 da tarde  
Blogger Passaro Azul said...

Parabéns Anónimo/a, por estar sempre tão atento/a a qualquer postagem nestas minhas "ilhasencantadas", pronto/a a destilar o seu veneno, fruto certamente de grandes frustrações.
Só me dá cada vez mais força para prosseguir em frente com as minhas convicções.Bem-haja!
Pena é que se esconda no anonimato que lhe facilita o não dar a cara, não assinar um nome, mesmo que tenhamos a certeza de que certamente, até esse seria inventado! Mostra bem quão triste, vazia, pobre de espirito e logo desagradável, será a sua existência.
Poupa-nos a conhecê-lo/a...menos mal...
Que Jesus o/a abençoe hoje e sempre,quer seja ou não Natal, e lhe mostre os caminhos de Paz, Harmonia, Amor e Luz de que tanto necessita para viver a vida plena de felicidade.

7:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caramba Passaro Azul, que boa resposta a quem nem uma letra merecia.
Quem se esconde atrás da cortina do anonimato nada merece,e tu ainda lhe desejas tanto de bom!
Só mesmo tu. Cada vez te admiro mais.
Estou contigo. Vai sempre em frente.
Pedro Miguel Santos

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Engana-se!
Estou em paz comigo e com a vida e até me considero feliz dentro do possível. Estou atenta aos outros e ajudo no que me é possível. Tenho amigos, sou bem dispostas e...NÃO A CONHEÇO! mas estas suas conversas, que vejo de vez em quando,cheiram muito a hipocrisia e a prova de que é verdade é a irritação que lhe causei. E sabe bem que tenho razão. E depois o que lhe dizia um nome? até podia ser inventado como diz.
E será que estes seus defensores a conhecem MESMO?

9:13 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

NÃO ANÕNIMO ! Não tens razão ! Com que direito julgas uma pessoas que não conheces e desta maneira !

Eu conheço muito bem o Pássaro Azul que é uma pessoa muito doce e muito sincera e não direi mais para preservar a sua intimidade.

Em vez de passar o teu tempo a fazer críticas NÃO CONSTRUCTIVAS, em vez de ficar em frente ao teu computador, saí e vai fazer voluntáriado !

Minha querida Pássaro Azul peço desculpa por expressar a minha revolta no teu cantinho azul mas não podia ficar calada lendo tanta injustiça contra ti !

Obrigada pelas tuas palavras no meu cantinho verde. Aqui deixo os meus desejo dum Santo Natal para ti e para os teus queridos familiares !

Beijinhos verdinhos

10:02 da manhã  
Blogger Pepe Luigi said...

Nesta quadra tão simbólica pela troca de carinho e amizade desejo para si e para todos os seus votos de Feliz Natal e um repleto Ano Novo.
Com um beijinho
José Luís

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Pássaro Azul.
Vimos desejar-te um tempo de festas muito felizes para ti e toda a tua linda familia.
Continua sempre a tocar os nossos corações com as tuas mensagens de paz,amor e solidariedade, essa solidariedade que só mesmo quem não te conhece de todo, não sabe que durante todo o ano a todos distribuis com a simplicidade e alegria da tua alma única e tão doce sem fazeres distinções.
É muito gratificante ter-te como amiga e sempre presente nas nossas vidas.
Sempre contigo, Sandro e Bruna.

3:13 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

Subscrevo o teu post. Beijos para ti.

5:16 da tarde  
Blogger Dad said...

Eu também subscrevo o post.A grande maioria de nós não faz muito para ajudar os mais carenciados. Os próprios governos não são capazes de tomar as medidas que levem a uma sociedade mais justa. Esse, sim, seria o "reino de Deus na Terra".Sonho com uma Terra em que todos tenham assegurado o essencial a uma existência digna e isso está longe...quase uma quimera! Assim todos nós nos sentimos mais ou menos complexados e infelizes por termos criado uma sociedade que não responde, sequer, às necessidades mínimas da maioria dos povos!
Todos nós somos muito egoistas! Ainda temos que evoluir muito para sermos abençoados com "novos céus e nova terra"
Um beijinho e feliz Natal!

10:21 da manhã  
Blogger Júlia Coutinho said...

Querida amiga,
Há tanto tempo que não passava aqui pelo teu cantinho...
Venho dar-te um abraço e desejar umas Boas-Festas.
Ah! e eu também subscrevo o teu post. Com todas as letras.
beijinhos

6:50 da tarde  
Blogger O Profeta said...

A humildade da água
Uma folha solta no vento
Cai sobre o mundo um manto de fino orvalho
Cada gota aprisiona um pensamento


Que o ano de 2009 seja a chegada aos teus mais
verdadeiros sonhos, que a tua alma encontre as mil cores
do feliz pensamento…


Que os nossos caminhos se juntem no espaço intermédio
entre a ternura e o tempo da viajem.



Abraço

8:52 da tarde  
Blogger ABELHA MESTRE said...

beijinhos bom ano

8:56 da tarde  
Blogger Je Vois La Vie en Vert said...

Querida Dad,
Também achava que as pessoas não faziam nada pelos outros mas fiquei agradávelmente surpreendida quando fui ajudar a paróquia de Carcavelos a fazer os cabazes de Natal. Vi quantitades enormes de bens alimentares e não eram de fraca qualidade, era bom bacalhau, bom azeite, caixas de bonbons de marca (belga, por exemplo), etc, etc..
Havia 2 homens (que estavam a ajudar) que tinham a miséria marcada no seus rosto. Provávelmente, sairam desta miséria e aprenderam a ajudar o próximo. Foi um dia cansativo para mim, já estava cansada mas encontrei na altura uma força que não esperava. A minha filha, dias mais tarde disse-me que me tinha feito reiki à distância e sem saber senti esta passagem de energia por amor !
Sabes, o bem é muito menos visível do que o mal porque é muito mais discreto ! Aqui, fugi um pouco à regra mas não se grita nos telhados todos quando se ajuda os outros, pois não ? e o voluntariado é isso : dar aos outros sem nada esperar em troca , daí a minha revolta no meu comentário anterior quando um anônimo criticou a minha amiga "Pássaro Azul" que tão docemente entrega o seu tempo aos outros !

Muitos beijinhos verdinhos para ti, amiga !

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home