BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, setembro 13, 2006

VOLTEI...OU TALVEZ NÃO!


Voltei... da minha "ILHA ENCANTADA.

Voltei...mas trouxe comigo a esperança que me transmitiu todo aquele verde dos campos ferteis de vida que teima em romper sobre todo aquele basalto negro, atapetendo-o numa caricia constante.

Voltei...mas trouxe comigo a força das vinhas que brotam da terra e cobrem os pequenos muros erguidos "apenas" com pedra sobre pedra, embelezando-os, protegendo-os, abraçando-os.

Voltei...mas trouxe comigo as asas ainda mais azuis, de tanto que mergulhei naquele mar infinitamente azul - o azul mais azul que alguma vez algum azul já foi.

Voltei e trouxe comigo a calma daquelas paragens onde o tempo passa sem passar, onde tudo acontece sem acontecer e onde se vive em paz como se deve viver.

Voltei...mas trouxe comigo o perfume inconfundivel das múltiplas flores que nascem sem serem semeadas, que dão ainda mais cor aos campos e que nos deslumbram pela sua beleza simples e tão natural.

Voltei...mas trouxe comigo a liberdade daquele Oceano que nos rodeia sem nos prender, que me acordava com o seu murmurar e que me embalava ao adormecer num som inconfundivel que me transportava mais além.

Voltei...mas trouxe comigo a simplicidade das suas gentes que partilham tudo o que têm, naturalmente, com um sorriso aberto, próprio de quem tem o coração a transbordar de amor e amizade pelo próximo e que sempre me acolhem de braços abertos.

Voltei...mas trouxe comigo o exemplo do trabalho árduo, quer na terra, quer no mar, numa labuta diária para verem o fruto do seu trabalho transformado na alegria da partilha com os familiares e amigos.

Voltei...mas trouxe comigo o respeito pela montanha que nos olha sobranceira, nos acolhe com imcomparável beleza quando por ela subimos e nos desvenda os seus segredos mais bem escondidos escondidos. Vale a pena descobri-los!

Voltei...mas trouxe comigo a saudade imensa dos AMIGOS que lá deixei, dos mais velhos aos mais novos, dos mais antigos aos mais recentes e da imensa AMIZADE que nos une, tão dificil de descrever, mas tão fácil e salutar de sentir.

Voltei...mas trouxe comigo o SONHO ,

que me há-de fazer lá voltar.

"O sonho comanda a vida",

não será isso ficar???

Voltei...ou talvez não...

Um dia vou-lhes contar.