BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

domingo, fevereiro 26, 2006

COLOMBINA, ARLEQUIM E PIERROT

Máscaras
ArlequimE porque o Carnaval também faz parte da nossa cultura, aqui vos deixo um trecho de "Máscaras" de Nenotti del Picchia, que tão bem retrata Pierrotcomo se divide e balança o coração da Colombina, entre os seus famosos amores Arlequim e Pierrot.


"Não! não me compreendeis...

Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor dos dois.

Hesitante entre vós, o coração balanço, o teu beijo é tão doce, Arlequim... o teu sonho é tão manso, Pierrot...

Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo...e a Pierrot, minha alma!

Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho pois um dá-me prazer, outro dá-me o sonho!

Nessa duplicidade o amor todo se encerra um me fala do céu... outro me fala da terra!

Eu amo, porque amar é variar e, em verdade, toda a razão do amor está na variedade...

Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrot fossem um ser sómente.

Porque a história do amor só pode se escrever assim um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim!"

Colocado por: Passaro Azul at 6:00 da tarde 28 Comentário(s)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

PARTILHA

Com todos vós e em especial com o Travessias e Lazuli, que procuraram saber o que me estava a acontecer para desde o dia 1 de Fevereiro estar ausente da minha Ilha, eu quero partilhar da alegria imensa que sinto por estar a viver uma nova experiência fabulosa.
Num vôo cheio de emoção e levada pela amizade, ingressei no Grupo Coral Ecce Gratum, onde me deixei contagiar pela doce magia dos sons maviosos da música interpretada pelas vozes tão bem dirigidas pelo nosso maestro Rui Pinto.
O calor humano, a alegria e entusiasmo que se vive nos ensaios, quase diários, são a melhor recompensa para o "forcing" que tem sido feito para me integrar, conscientemente , num Grupo Coral sério, responsável e com valor.
Poderão saber muito mais acerca desta minha nova paixão, que estou a viver acaloradamente, clicando sobre o nome do Grupo Coral, que linkei aqui mesmo na minha Ilha e que aguarda a vosssa visita e comentários.
A próxima actuação do Grupo é já no dia 10 de Março e até lá, tenho que aprender tudo para estar bem integrada e corresponder à confiança que depositaram em mim os elementos que acreditaram em mim, me acolheram e dão força diáriamente para prosseguir.
A minha alma e o meu espírito estão muito mais ricos e essa riqueza, vai-vos ser transmitida certamente nos textos, contos e poemas que voltarei a escrever.
Para todos, o meu "até breve" com o carinho e ternura de sempre, a que acresce agora a alegria e leveza dos cânticos que me acompanham em cada novo vôo.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

MUITO POSITIVO

Pois é amigos,

É assim que recordo o nosso encontro no passado sábado 28 de Janeiro 2006. Foi realmente um encontro com pessoas fabulosas que de uma forma ou de outra quiseram, com a sua presença, colorir e dar mais vida à amizade e fraternidade que nos une virtualmente e, que, a partir de agora, tomaram formas e rostos nos sorrisos e palavras trocadas.

Aqui quero deixar a minha homenagem aos organizadores deste Blogstício do Inverno, Fernando Bizarro, Augusto Dias e Firmino Mendes, pela forma como se empenharam para o levar a cabo, como nos receberam, acarinharam e souberam prender desde o inicio até ao final na mais calorosa e viva camaradagem, enriquecida ainda pelas intervenções de alguns blogueiros que nos honraram com os seus poemas e contos vários. Parabéns a todos. Foi muito positivo mesmo!

Mas... há sempre um mas! O fumo presente na sala foi o "inimigo" que espreitou e prejudicou os presentes, sobretudo os não fumadores. Se não fosse ele, tudo teria sido perfeito. Para o dia 25 de Março, dia do nosso próximo Encontro, há que deixar esse "inimigo" no bolso de cada um e encontrar-se com ele, fora da sala, num local próprio para todos os que querem livremente exercer o seu direito de fumar, sem atentar contra o também livre direito daqueles que não fumam e a quem o fumo prejudica.

Uma palavra de carinho para com a Absolutely, esperando que esteja restabelecida.

Pessoalmente, senti a falta do Travessa Larga, do Congeminações, do Nova Floresta, do Babuska e da Noel Santa Rosa. Para eles o meu abraço com saudade.

Para todos vós, o meu carinho e alegria num sorriso de esperança de que o dia 25 de Março chegue depressa para nos revermos de novo.

Até lá,

"AQUELE ABRAÇO".