BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

terça-feira, setembro 06, 2005

Cascais

Uma vez mais me encantas!

Quis o acaso que hoje te olhasse de novo como tantas outras vezes fiz. Hoje, com tempo para saborear a tua presença.

Estavas linda, brilhante, aconchegada nesse jeito tão teu.

O mar estava calmo e beijava-te os pés de mansinho.

O sol, dourava ainda mais os teus cabelos louros, que levemente esvoaçavam ao sabor do vento que também te quis beijar.

Aqui e ali, os que passavam por ti, olhavam-te com admiração extasiados com a tua natural beleza.

Sabes? É impossível ficar-te indiferente!

Sempre que me aproximo de ti, solto a mesma exclamação de há anos, que brota naturalmente e que não canso de repetir:
- "Como é linda!".

Quando contigo me encontro, sinto-te como se me estivesses a envolver num abraço que me diz bem baixinho, só para eu ouvir, "voltaste, ainda bem que voltaste!".

Voltei! E vou voltar sempre que possa porque não há nada como regressar às raízes, minha raiz dourada, meu cantinho escolhido por Deus para eu nascer, meu pedacinho de céu plantado na terra.

Foste tu que me acolheste, foi o teu ar, o primeiro que respirei, foi o teu Sol o que primeiro me acariciou e foi o teu vento que me veio dar as boas vindas em jeito de beijo doce como só tu sabes beijar.

Espera sempre por mim, vilazinha mágica! Eu vou voltar...e, em cada volta, a tua doce magia vai de novo fazer-me sorrir e voar no tempo, só nosso, que só tu e eu conhecemos, que só tu e eu partilhámos..."naquele tempo!".

Até lá, minha Cascais adorada, "aquele abraço", que nós duas tão bem entendemos.

M. Fátima

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...


E eu, minha doce Amiga, estou aqui presente para partilhar os teus Sonhos passados e presentes, estendendo-te a minha mão quando o desencanto tentar apoderar-se de Ti.

Eu nunca o permitirei!

Longos e Fraternos Beijos,

11:55 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Subscrevo integralmente este teu texto, embora não tenha nascido em Cascais, Cascais faz parte de mim desde que eu tinha 9 anos...quase como se tivesse cá nascido! Quantas vezes vou lá só para ter o prazer de respirar fundo e engolir o sabor que ela transporta por todos os recantos. Um sabor doce e salgado de tudo o que é bom!! Estou pouca inspirada hoje, deve ser da hora tardia, peço desculpa do comentário não estar à altura, nem do teu texto lindo, nem de Cascais!!
Beijos

12:46 da manhã  
Blogger wind said...

Bonita homenagem a Cascais:)

1:10 da manhã  
Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" said...

um texto muito bonito.
uma homenagem a uma bela cidade
que no passado
visitei muito.

beijux létinha.

4:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

voar por essa baia, em direcção ao horizonte mais próximo e depressa chegas.. a algum lugar.

6:39 da tarde  
Blogger Pamina said...

Recebi a mensagem do Fernando acerca do teu blog, mas não tive tempo de passar antes.
Vivi muitos anos em Cascais e arredores. Confesso que gostava mais da vila ainda calma dos anos 70/85, mas ainda sinto uma emoçãozinha quando lá vou.
Votos de sucesso e um beijinho.

1:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home