BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

terça-feira, dezembro 16, 2008

SEMPRE NATAL



"Deixem que JESUS renasça em cada dia no coração de cada um de vós".

E digo em cada dia, pois dou-me conta de que é com grande incidência que nesta época somos chamados pelos mais diversos meios, a que devemos ser solidários com os que vivem com tantas carências que vão desde a falta de bens essenciais para sobreviverem, à falta de companhia, de afecto, amor, carinho e ternura.

São bem-vindas todas as Campanhas de Solidariedade sim, mas porquê só nesta época de Natal?

Eles vivem assim durante todo o ano. Eles sofrem em cada dia a sua triste realidade. Eles são confrontados diariamente com as suas carências e com o quase total desconhecimento de quem ao lado deles vive, de quem ao lado deles passa, de quem ao lado deles os “ignora”.

Deixem Jesus renascer em cada dia do ano e olhemos para o “próximo” com os olhos do coração, que certamente atentos, estarão plenos de ternura carinho e amor para nos deixar livremente ser mais afectuosos e solidários “todos os dias”.

Olhe-mos bem à nossa volta! Olhe-mos mesmo ao nosso lado! Esses seres humanos carenciados, estão bem mais perto de todos nós do que possamos imaginar.

Se é preciso ser Natal, para todos serem lembrados, que seja SEMPRE NATAL de corações abraçados.

segunda-feira, dezembro 08, 2008

PARA TODOS...FELIZ NATAL ?


Nesta época em que de novo todos se movimentam em torno da compra frenética de presentes, para viverem mais um "Feliz Natal" em familia e no calor do lar, vale a pena pensar nesta imagem de abandono de um ser humano, que dorme ao relento, se tapa e alimenta com o que sobra de quem ainda não os esqueçe e se aquece, curiosamente, bem junto ao calor de uma montra que exibe um quarto bem mobilado e aconchegante.
Todos têm direito ao sonho, mesmo do lado de fora da montra de uma outra vida!

segunda-feira, dezembro 01, 2008

COERENCIA E CONVICÇÃO




Ser sempre coerente comigo mesma e firme nas minhas convicções é repensar os meus princípios e ter sempre a humildade de reconhecer os meus erros quando estiver enganada.

Sempre que a minha consciência e a minha razão me disserem que estou no caminho certo, nada me fará voltar atrás.

Abandonar um erro é um acto de grandeza, sofra-se o que se sofrer.

É digno de si e do respeito de todos, quem sabe ser sempre fiel às suas próprias ideias, já que a pior derrota de um ser humano é "trair" as suas mais intimas e profundas conficções, sobretudo quando elas são um legado da educação e dos valores transmitidos pelos nossos progenitores dignos de toda a admiração e a quem é tão justo salvaguardar a memória.