BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

sábado, maio 26, 2007

NINGUÉM É DE NINGUÉM


Ninguém é de ninguém. Os filhos não são pertença dos seus pais nem os pais dos seus filhos, nem os namorados dos seus pares, muito menos as esposas dos maridos e vice-versa. Muita gente não entende que a liberdade é um bem a ser utilizado por todos com a devida consciência de valores e acabam por sofrer demasiado e até tomar atitudes impensáveis quando descobrem que a pessoa que julgavam ser a “sua propriedade”, se cansou de ser “um objecto no canto da sala”, ou "um bonequinho de luxo" que se exibe no núcleo familiar e social, onde, aos olhos dos outros tudo “tem que parecer” bem.

Somos livres, e procuramos a liberdade desde o nosso primeiro choro ao nascer. Quando tomamos consciência de que estamos a cair dentro de um laço, de uma prisão, de algo que nos abafa, que nos quer anular, vamos sufocar e procurar "instintivamente" a liberdade. Esta constatação começa por se instalar no nosso subconsciente de mansinho, mas vai crescendo, crescendo, incomodando, incomodando. Daí para a frente não nos podemos sentir bem connosco próprios, com a vida, com os que nos são queridos, com todos os que nos rodeiam.
Se “nos amarmos” o suficiente, vamos procurar libertarmo-nos, para que o bem-estar se possa instalar de novo na nossa vida e nos possamos dar aos outros plenamente, como nós e eles merecem. É a nossa legítima defesa.

A nossa LIBERDADE é conquistada por nós. Somos nós que temos que lutar por ela ou viver eternamente prisioneiros.
Somos nós que nos temos que libertar. Ninguém nos pode substituir nessa tomada de atitude.

Por isso, o maior de todos os sentimentos, o AMOR, preza demais a LIBERDADE, e só sobrevive quando há CONFIANÇA, RESPEITO, AMIZADE, FRATERNIDADE, EDUCAÇÃO, CARINHO e principalmente, quando não queremos tomar posse da pessoa amada, mas, cuidamos tão bem, zelamos com tanto carinho que acabamos por conquistá-la para sempre, não pelas exigências que fazemos, mas pelo que oferecemos sem esperar nada em troca.


Só DEUS é legítimo dono de todas as coisas. Nós, no máximo somos "fiéis depositários" de alguns bens que juntámos durante a vida. Deve haver bastante cuidado com o uso abusivo do "meu isto", "meu aquilo", "meu tudo", principalmente se você acredita que as pessoas e os sentimentos, possam pertencer realmente a alguém.

Todos iremos partir um dia, e só tarde demais alguns vão descobrir, que tudo aquilo que pensavam possuir ficou para trás. Carros, imóveis, parentes, amores, amigos, não seguirão connosco. Seguirá sim, a conduta moral, os actos praticados, a caridade, os exemplos deixados, isso tudo a que chamamos de consciência e a que DEUS chama simplesmente de VIDA.

terça-feira, maio 22, 2007

DO MEU SILENCIO, O MEU BEM-HAJA A TODOS



Meus amigos,

venho agradecer-vos deveras sensibilizada, o carinho com que continuam a brindar este meu "espaço" aberto a todos, apesar de eu , não o ter continuado a "alimentar" tão assiduamente como no início fazia.

Os vossos comentários, são a prova do vosso apreço e amizade por estas "ilhasencantadas", apesar deste "pássaro azul" não ter voado até aos vossos maravilhosos espaços como dantes.

Na verdade, tenho andado um pouquinho mais ocupada com outros valores que, obviamente me acabaram por afastar deste valor tão necessário à partilha, à difusão dos valores que considero imprescindiveis à vida, vivida em plenitude.

Tudo tem o seu tempo para "acontecer", e parece chegada a hora marcada por "esse tempo" do qual não temos comando, mas que, subtilmente, nos vai direccionando as nossas vidas.

Estou de volta para a partilha convosco, mais assídua, mais presente, mais plena.

O meu "bem-haja" a todos vós, por não terem desistido destas minhas ilhas encantadas nem deste vosso Pássaro Azul.