BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, março 28, 2007

PRIMAVERA E LUA CHEIA



No passado dia 21 de Março, teve inicio mais uma estação do Ano.

Não uma qualquer. Na minha opinião, a mais bela.

A que nos renova a alma de esperança em cada renascer das flores pelos campos e jardins, em cada folha que lentamente brota nas árvores até as cobrir com o seu manto verde de tantos verdes sem conta e ainda, em cada claro amanhecer ao som dos trinados inigualáveis dos pequenos pássaros saltitantes de vida e cor.

Nesse dia, comemora-se o dia da Arvore, e também o dia da Poesia. Não esqueci que também no passado dia 8 se comemorou o dia Internacional da Mulher.

Nada escrevi na altura própria, porque assim quis a vida que me vai ocupando com a preparação do ninho para acolher o renascer da “minha” Primavera, prestes a chegar para me cobrir de mais alegria, paz, ternura, carinho, felicidade e sorrisos.

Homenageando a Poesia, a Mulher, e nela, a Árvore que é a raiz familiar, de cujo tronco brotam novos rebentos que um dia se renovarão também dando novas Primaveras à vida, a minha escolha recaiu num poema de um Amigo natural da minha Ilha Encantada – o Pico.

De Renato Macedo Ávila, poeta que muito admiro e estimo e a quem presto aqui a minha homenagem, uma Lua Cheia de esperança no renascer da Primavera da vida numa mulher/árvore que perpétua o tempo.




LUA CHEIA


Mulher,
Na grandeza rotunda
Do teu ventre
Germina o tempo
E o mundo das memórias
Que não morrem.
Por entre as palavras
De um amor
Longo,
Intenso
E profundo
Desprendeu-se
Uma benção sacrossanta
Que crescerá
Em fruto
Quando um homem
Sorrir ao sol do tempo
E prosseguir
A memória
Das pessoas
E dos feitos
Sublimados.

Mulher,
Na grandeza rotunda
Do teu ventre
Germina o tempo
E a humanidade.