BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

segunda-feira, janeiro 15, 2007

COMEÇAR DE NOVO



No inicio de cada ano, decidimos sempre começar de novo, superando todas as expectavtivas tidas até então.

Porque será que repetimos esse propósito a nós próprios em cada inicio de ano?

Tão-sómente, porque em consciência, sentimos que apesar de tudo o que fizemos, de tudo o que tentámos, muito pouco ou quase nada conseguimos mudar.

E o segredo? Onde está? Qual é a chave que nos abrirá novos caminhos? Perdemo-la no tempo, guardámo-la e esquecemo-nos do local exacto onde a colocámos. Na altura, até nem nos fazia muita falta...

Mas faz! E até está tão perto! Tão á mão! Está dentro de cada um de nós! Tem é tantas coisas em cima que, é muito dificil tocá-la.

Dificil, mas não impossivel!

Numa viagem ao nosso "Eu", vamos encontrá-la apenas esperando que decidamos com "verdadeiro querer", que para sobrevivermos temos que eliminar tensões, tirar de cima de nós tudo o que nos amarga a vida, as pessoas com más vibrações, as situações que nos incomodam, e todos os problemas que literalmente nos caem em cima por sermos compassivos demais.

Não, não estou a propôr que nos tornemos egoístas ou pouco solidários, ao contrário; o que necessitamos é de exercer um pouco de caridade... "mas connosco próprios".

Se conseguirmos não dar cobertura aos "sugadores emocionais", que se aproveitam dos nossos princípios, da nossa boa educação, do nosso modo natural de não querer ferir ninguém, seremos muito mais felizes e, por acréscimo, também todos os que nos rodeiam e que nos merecem por inteiro.

Obviamente, não falo em virar as costas a quem à nossa volta precisa de nós num dado momento. Não, de forma alguma! Isso iria contra todos os meus princípios educacionais que prezo, sobremaneira e dos quais não abrirei mão de forma nenhuma. Os que verdadeiramente me conhecem, sabem-no bem.

Falo de sabermos distinguir perfeitamente os que realmente são dependentes da profissão "vou amargurar-te a vida". É preciso começar a sacudi-los das nossas vidas.

Aparecem sempre disfarçados de "muito...amigos", frase que repetem constantemente, para que eles próprios possam acreditar no disfarce que não conseguem tirar e, até se convencem, que nos convencem!!!.

É tempo de reivindicarmos para nós próprios uma nova vida, um verdadeiro começar de novo, sem esses pesos que teimam em se arremessarem contra nós, para que esse tempo que dedicamos a quem não nos merece e que nos rouba energia, possa ser empregue em nós próprios e naqueles a quem realmente queremos e que tanto nos querem: os "Verdadeiros Amigos".

Saibamos então, distinguir o trigo do joio e "começar de novo" .

quarta-feira, janeiro 03, 2007

FELIZ ANO NOVO !


Para todos, os meus sinceros votos de que neste novo ano recém-chegado, os valores humanos sejam preservados, a bondade passeie de mãos dadas connosco em cada dia, a alegria nos acompanhe em cada passo, a verdade seja a nossa guia, a transparência seja a nossa bandeira e a partilha do AMOR que recebemos de JESUS que acabou de nascer, seja doado em cada gesto, em cada olhar, em cada sorriso, em cada lágrima, para que na ajuda ao nosso irmão, seja ele quem for, possamos ser o caminho para a PAZ, a HARMONIA e a LUZ.
FELIZ ANO NOVO !