BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, novembro 29, 2006

UM TEMPO DE REFLEXÃO



A vida é feita de ciclos que se abrem e fecham sucessivamente, dando-nos a oportunidade de revivermos o que de bom fizemos em cada um deles e, sobretudo, de aprender com os erros cometidos.

Numa fase linda da minha vida, em que vou ter a graça de rememorar de novo o nascimento dos meus filhos, com o nascimento do novo ser que tanto desejo, ofereci a mim própria uma pausa para reflexão.

Para tal, recuei no tempo. Foi um longo percurso por caminhos que afinal sempre percorri pisando o chão do imprevisível. A idade naquela altura nunca nos dá o tempo suficiente para prevermos o que quer que seja.

Foi uma viagem tanto maravilhosa como assustadora. Maravilhosa porque vivi muitos momentos lindíssimos, muitos momentos mesmo! Assustadora porque ficou tanto por fazer…, tanto por dizer…, tanto por reclamar…tanto por “ser”…

Esta capacidade de reflectir ou de tão-somente me aquietar para poder “sentir” é uma das formas que mais me completa como ser humano.

Sem qualquer sombra de dúvida, para podermos ter o controlo da nossa vida futura, há que fazer várias paragens cíclicas, observarmo-nos intimamente ao mais ínfimo pormenor para descobrirmos quem fomos, somos e, ainda o que é mais importante, “ o que queremos ser.

Quando não o fazemos, somos impedidos pelo receio de “pensar para decidir”. É sempre afinal o “medo” de encontrarmos a ponta do fio na confusão do novelo tecido ao longo dos anos e que, ao puxarmos por ele, possamos ver desmoronar-se o castelo dos nossos sonhos e/ou da nossa acomodação.

Tenho como lema, acreditar que tudo o que acontece, não acontece por acaso. Tudo fez, faz e fará sempre todo o sentido. Agora, mais do que nunca, sinto que chegou o meu tempo de voltar a ser um novo “Ser”. Um ser que por ter mais maturidade, tem menos hesitações, mais objectividade, mais vontade própria, menos pressa, mais harmonia, se sente mais liberto, ainda mais tolerante e demonstrando que a passagem do tempo nos pode tornar mais compreensivos e amorosos para com os outros e sobretudo para connosco próprios.

A partir de agora tenho a responsabilidade acrescida de ter uma nova vida a quem dar-me por inteiro e a quem transmitir todo o exemplo de Vida, Amor, Paz, Harmonia e Luz.

Neste tempo de reflexão, humildemente pedi a Deus que me ilumine e abençoe para que possa seguir em frente e continuar a sorrir “a esta NOVA VIDA”, que me deu um novo sentido á Vida.