BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ****** BEM VINDOS ÀS ILHAS ENCANTADAS ******

quarta-feira, dezembro 27, 2006

EU HOJE ABRACEI JESUS


Na noite fria e gelada

sete fomos para a estrada

em busca de abandonados,

os "sem abrigo", sem ninguém

que ficam olhando o além

sonhando que ainda são amados.

*

AMOR... palavra esquecida,

perdida lá atrás na vida

num tempo que lhes foi fatal,

todos passam com presentes,

não para eles, para outras gentes,

será que é isto o NATAL?

*

Foi então que um a um

abordámos com o AMOR

que aos sete aquecia a alma

dando ao Natal viva voz,

distribuindo alimentos

casacos, mantas, momentos

da vida de cada um de nós.

*

"Um casaco, tem ai?"

"umas calças, pode ser?"

"aquela camisola ali..."

"olhe senhora para aqui"

"eu também quero comer".

*

"Uma sandes, posso ter?"

"está mesmo frio a valer"

"uma manta também há?"

"esse leite vou beber"

"mesmo frio, pode ser..."

"já sei viver com o que há".

*

De entre todos um tocou-me

mais fraco pelo abandono

mas com os olhos a brilhar,

chamou-me "senhora, senhora,

eu posso-a abraçar ?"

*

Abri meus braços para ele

abriu seus braços para mim

nesse instante fez-se Luz,

naquele abraço profundo

senti que abraçava o Mundo

e que hoje "Abracei JESUS".

*

noite de 23 para 24 de Dezembro de 2006.

O meu eterno "bem-haja" aos seis que me integraram no seu "amigos do peito" que de coração aberto tornaram possivel este milagre.

8 Comments:

Blogger Dad said...

Fátima! Que bonito! Que belo momento deve ter sido vivido!

Gostei da descrição do quadro do abraço de Natal e imagino como deve ter sido gratificante a visita aqueles que vivem na rua.

Beijinhos,

10:22 da tarde  
Blogger dragão yuri said...

Jesus nasceu para dar ao Mundo pessoas com os sentimentos e postura aqui tão bem retratados. Também veio ao Mundo nas pessoas que viu nessa noite e abraçou.Enviou-os não para sofrerem mas para nos testar.E é no falhanço das nossas atitudes diárias que, fundamentalmente está o sofrimento deles. Não os olhamos, olhos nos olhos, porque sentimos que também temos culpa.Quando todos tivermos coragem de os abraçar,estamos a dar passos significativos para acabar com as desigualdades.Permita-me aproveitar este espaço, para lançar um repto: Em que alínea do nosso programa de vida para 2007, estão as medidas concretas que vamos procurar implementar para que DIMINUAM OS SEM ABRIGO DESTE PAÍS?
Parabéns aos sete amigos de peito.

6:10 da tarde  
Blogger Je vois la vie en vert said...

Que linda experiência viveu !
Leve-me consigo da próxima vez ! Também eu gostava de abraçar Jesus.
Um beijinho amigo,

7:10 da tarde  
Blogger Paula Raposo said...

Feliz ano de 2007 para ti e toda a família!! Beijos meus

9:27 da manhã  
Blogger Alvaro Gonçalves said...

Oi meu anjo,

Hoje venho aqui apenas para te desejar um feliz 2007 cheio de paz, amor, saúde, harmonia e muita luz em teu coração.
Bjokas mil e xi - corações.

5:47 da tarde  
Blogger Dad said...

...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******ANO****
....******2007*****
...***COM MUITO***
..********AMOR*******
..........****
..........****
.......***DAD****

10:35 da tarde  
Anonymous Helena said...

Que felicidade, que experiência maravilhosa.Isso sim, dá sentido ao espírito de Natal, será que algum dia poderei vir fazer parte desses amigos do peito? Beijinhos e um Ano Novo cheio de esperanças especialmente para aqueles que tanto precisam

12:03 da tarde  
Blogger De Amor e de Terra said...

Olá!
Parabéns pela coragem nessa entrega, pela dádiva de ti mesma.

Votos dum 2007 de Paz e Luz

Um beijo da

Maria Mamede

6:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home